15 abril 2009

serão as metáforas politicamente incorrectas?

o mundo do politicamente correcto é muito divertido. ontem, os parlamentares portugueses baniram as palavras autista e autismo do parlamento, a não ser quando aplicadas à doença, a pretexto de não ferir susceptibilidades. a mim parece-me que a nossa classe política não gosta da riqueza da língua portuguesa, e quer aplicar-lhe um simplex. afinal, quanto mais simples for a língua, mais fácil se torna usar a demagogia, provavelmente a mais simples das armas políticas. gostava de dizer que esta notícia me choca, por ser uma excepção, mas depois do(s) (des)acordo(s) ortográfico(s), do allgarve, ou da linguagem sms no programa do português, sinto que caminhamos para o assassinato da pátria de fernando pessoa.

2 comentários:

  1. Assassinos! LOL

    Vá, faz lá um esforço para blogares... ;-)

    ResponderEliminar
  2. Ser politicamente correcto não é mais do que assumir o óbvio...
    Eu como tu também sempre fui um blogger muito preguiçoso, começei um blog à coisa de ano e meio com uma força gigantica que depressa desapareceu... Sal Faustino - Tuga - www.assimsepassaodio.blogspot.com
    Força aí Mad, está 5*'s...

    ResponderEliminar

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License.