quarta-feira visitamos a cidade de gevgelija, cidade que nos acolheu com uma grande receptividade e interesse. a sala do hotel apollonia onde realizamos o terceiro debate desta "digressão" encheu, e os empregados do hotel tiveram de ir buscar mais cadeiras e colocar um fila extra na frente para acolher todos os interessados. talvez seja pela proximidade com a grécia, dado que é a fronteira mais importante com os helénicos (uma espécie de vilar formoso cá do sítio), talvez a promoção da câmara local tenha sido mais efectiva; fosse pelo que fosse, o evento foi um sucesso, não só pelo número de participantes como pelo seu interesse (apesar das perguntas continuarem a ser as mesmas, revelando que a falta de conhecimento sobre assuntos europeus é mesmo nacional). mas se foi um sucesso isso não se deveu ao vice-embaixador da eslovénia, que teve uma triste presença no debate: completamente fora do contexto, sem qualquer preparação, limitou-se a ler factos de uma apresentação de powerpoint imprimida à pressa, seguramente, antes da viagem. muito me desiludiu, particularmente por ter a ideia dos eslovenos serem um povo extremamente organizado e responsável. fiasco esloveno à parte, tudo o mais foi um sucesso, incluindo o meu pequeno discurso (apesar de não ser preparado e de ter falado em inglês). não posso deixar passar em claro o divertidíssimo nome do senhor presidente da câmara: ivan... frangov! deixo-vos uma foto da sala do debate poucos minutos antes do início (ainda chegariam mais pessoas!):
num dos intervalos, como é tradicional houve uns snacks, entre os quais se encontravam uma espécie de sonhos em miniatura:
maravilhosas coincidências! chama-se tulumba, e são iguaizinhos aos nossos sonhos! iguaizinhos! :o finalmente, deixo-vos com uma pensão com cores no mínimo originais:
Sem comentários:
Enviar um comentário