17 abril 2009

onde estão os u2?

alguém saberá responder à pergunta do título? juro que me pareceu que acabaram de lançar um álbum agora, mas já o ouvi uma dezena de vezes e não reconheço a banda pela qual me apaixonei nos anos 90. a banda pela qual me apaixonei rompia estereótipos, tinha alergia a ficar no mesmo sítio mais do que 5 minutos, tinha vontade de se enfiar por todos os buracos da música pop, escavar, desenterrar, enterrar-se, e o que mais fosse possível para se reinventarem, para surpreenderem, para deixarem os fãs de cara à banda. estes são os u2 de que gosto, perdão, gostava, já que a última vez que tiveram este impacto em mim foi no dia 11 de setembro (foi mesmo, não é piada) de 1997, no estádio de alvalade, num fabuloso concerto da popmart tour. depois disso, ligaram o piloto automático. se alguém souber onde estão os meus u2 é favor deixar um comentário...

ps: estou a ouvir o novo álbum, mas só por causa das coisas vou mudar para o zooropa! :D

1 comentário:

  1. olha quem esta aqui!!! Vamos la ver se dura mais de 4 meses sim senhor!
    Em relaçao aos u2, lembro-me que no inicio dos 90, senti qualquer coisa de semelhante ao que agora relatas estar a sentir... pois ´´e, depois de War, The Unforgetable Fire e Joshua Tree, o Acgtung Baby (acho q se escreve assim) e o Zooropa,fizeram-me tremer nas bases, o som nao era definitivamente o mesmo, mas enfim, com estes rapazes, o caso ´´e que primeiro estranha-se e depois entranha-se...

    ResponderEliminar

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License.